quarta-feira, 30 de junho de 2010

A você declaro meu amor eterno


Grande, um amor macio com das razões a tão bonita quanto a vida, uma cor-de-rosa uma paixão sem extremidade ilumina a noite, seu sorriso que macio o testemunho absoluto viaja apenas, com da costa, uma inundação do sonhos em uma terra luz negra, você minha noite impar macia e amor macio, Dos momentos inesquecíveis são gravados em nossa criação absoluta de despertar de uma entrega as maravilhas. te ofereço meu coração.  Distante, uma melodia sem coração, com os acentos de aventuras, no amor do silencio, de uma noite sem estrelas. ja espera seu despertador, segam-no!
 Mesmo á kilometros você  faz minha felicidade, nossas dias são às vezes tão fugazes, mas nunca deixamos passar nem um momento. Você meu amor, você é meu sol isso que esclarece meus dias e minha noite, você é minha respiração isso que me dá outra vez a vida, você é meu arco-íris, de que que me mostra a vida tão bonita, você é meu eterno, que procurei tanto.
Te amo

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Amor Incondicional



Ingrid Dalila Engel



A Lei é o Amor! Não existe nenhuma outra maneira de atingirmos nossa paz interna a não ser pela expressão do Amor Incondicional.



E o que significa este Amor Incondicional? É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão... é o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego... dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano... é compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida.



É caminharmos fazendo a nossa parte, amando ao próximo como a nós mesmos, entregndo a Deus, à vida, todas as situações conflitantes, dolorosas, que momentaneamente possamos estar incapacitados para darmos a melhor solução, a resposta mais adequada.



É a certeza de que tudo na Terra é ilusório, passageiro, transitório... é só uma pequena viagem.



Mantermos sempre na nossa mente, no nosso espírito, a visualização da nossa grande meta, que é o amadurecimento da nossa alma, o atingirmos a consciência maior, a lucidez da vida... e é isto, somente isto que verdadeiramente importa.



Com esta visão, com esta postura, caminhamos com leveza, com soltura, com alegria, com aceitação e tolerância... pois as emoções são ilusões, a dor é ilusão, a caminhada terrena é ilusão, o humano é ilusão... Deus é Real. O Divino é Real. A Consciência é Real. O Espiritual é Real. A Morte é ilusão do ego mas é Real, pois é a passagem para o Plano Real.



Amar incondicionalmente é amar além, apesar das ilusões, é amar sem esperar retorno, pois o retorno real é Divino, o retorno real é a simples alegria de expressarmos o amor. A verdadeira felicidade é termos a capacidade de expressar o amor.



Convido vocês a fazerem um Jogo de Faz de Conta:



- Vivenciem um dia inteiro fazendo de conta que sabem amar incondicionalmente.

- Sejam pacientes e tolerantes.

- Relevem as pequenas mágoas, os pequenos ressentimentos.

- Olhem nos olhos do outro.

- Exercitem a solidariedade, a compaixão, o companheirismo.

- Evitem a autocrítica negativa e a crítica ao outro.

- Priorizem atividades que visem ajudar o próximo.

- Se permitam ter tempo para si mesmo e para o outro.

- Façam de conta que estão perdoando a si mesmo, a tudo e a todos.

- Façam de conta que vocês se amam e se respeitam e que também amam e respeitam o outro.

- Imaginem que amam a humanidade além dos interesses do ego.

- Sorriam, sejam gentis e atenciosos.

- Expressem através da palavra e dos gestos calma, alegria, esperança e carinho.



Quem sabe poderemos descobrir - através deste jogo de faz de conta - tanto prazer, tanto contentamento, ao ponto de até decidir incorporar a expressão do amor incondicional no nosso cotidiano, na nossa atitude interna, na nossa postura, na nossa caminhada...



Brincando de faz de conta podemos até descobrir a verdade da vida, que é o Amor Incondicional.



Vamos brincar de Faz de Conta?

sábado, 26 de junho de 2010

Carinho

Carinho é um gesto afectivo entre duas criaturas que pode envolver contacto físico, ou palavras, ou um simples olhar. O carinho pode ocorrer entre indivíduos indiferentemente de sexo, cor, religião e nacionalidade, ocorrendo inclusive entre pessoas e animais, ou ainda entre os próprios animais (principalmente os mamíferos de mesma espécie).


Até pessoas que aparentemente não se dão, podem nutrir no íntimo carinho um pelo outro.




Carinho entre os animais

Mamíferos como os golfinhos, os gatos e os cachorros são bons exemplos de que o carinho transcende a razão, ou de que seja algo que ocorre apenas entre os seres humanos. É sabido de casos de gatos e cachorros que morando no mesmo lar, possuem atitudes típicas de carinho, como brincar juntos e esquentar o outro em períodos frios.



Então pessoal carinho é muito importante para nosso desenvovimento... Então não esqueça demostre seja carinhoso com quem ama, com amigos, vizinhos e nossos animais... Beijos e um otimo sabado

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Você me ama? De que jeito?


Um dos livros que li há algum tempo e gostei muito é o de Gary Chapman, As Cinco Linguagens do Amor (recomendo sua leitura). Um dos mais profundos desejos que todos nós temos é de sentir que somos amados, e acabamos fazendo coisas incríveis, às vezes até absurdas, para saber se somos amados. Cobramos o amor dos outros, mas será que eu estou demonstrando amor de modo que os que me são importantes percebem o meu amor por eles? Muitos filhos reclamam não ter recebido amor dos pais, mas na maioria das vezes eles o receberam, sim, mas de uma forma, numa linguagem diferente da sua ou do que esperavam e por isso não o perceberam e então interpretavam que não eram amados (como se um falasse português e o outro japonês). Quanto sofrimento para pais e filhos… Ou maridos e esposas… Ou entre amigos…


O livro de Chapman mostra como a dificuldade que as pessoas têm para demonstrar amor e como o demonstram de formas diferentes não conseguindo comunicá-lo um ao outro gera muita frustração que poderia ser evitada se as pessoas tomassem conhecimento das diferentes formas preferenciais de dizer “eu te amo”.



Há basicamente cinco maneiras de se dizer “eu te amo”:



1. Através de palavras de encorajamento. “Você é uma pessoa tão paciente!”, “Você fica muito bem com essa roupa!”, “Gostaria de ter o capricho que você tem com o jardim!”, “Você sempre tem algo bom pra dizer!” Para alguns de nós o amor se expressa em palavras de reconhecimento e elogios.



2. Através do toque físico e proximidade. Segurar a mão, abraçar, ficar sentado perto, colocar o braço em volta do ombro, beijar – envia uma mensagem especial de amor.



3. Dando tempo de qualidade. Não é assistir televisão junto com seus filhos e/ou esposo, é dar toda a sua atenção a outra pessoa, é ouvir e responder adequadamente.



4. Ações de serviço. Prestar algum tipo de serviço, fazer algo especial para comunicar seu amor. Limpar o carro da esposa, consertar a torneira que está pingando, lavar a louça para ela, fazer o serviço de banco para o esposo, levar o carro dele na oficina, digitar o trabalho do filho, arrumar o armário do filho (quando isso já não for obrigação sua). Toda a vez que você faz por uma pessoa algo que ela não espera, você diz “eu te amo”.



5. Presenteando. Dar um presente parece um gesto simples, mas pode representar muito para a pessoa que o recebe. Dar um presente de improviso (porque hoje é “dia de você”) comunica que “estive pensado em você”. Não precisa ser nada caro, pode ser até fazer o bolo favorito do esposo ou do filho.



Precisamos identificar a nossa linguagem principal, a de nosso cônjuge e de cada um dos filhos. Sua linguagem principal é aquela que você usa com mais frequência e se sente mais amado quando os outros a usam. Todos falamos mais de uma linguagem e no decorrer da vida podemos aprender a usar as cinco.



Todos os dias escolhemos amar ou não amar. Amar seu cônjuge na linguagem de amor dele (ou dela) é um ato de amor maior do que praticar somente a sua linguagem principal.



Jesus nos amou a ponto de dar a vida por nós e nos deixou o mandamento de amar ao nosso próximo como a nós mesmos. E amor é ação! Vamos lá, demonstre esse amor!



Cláudia Bruscagin

Fonte:www.outraleitura.com.br

quarta-feira, 16 de junho de 2010


“Vivemos esperando o dia em que seremos melhores...Melhores no amor... Melhores na dor...Melhores em tudo...” Nós nos convencemos de que a vida ficará melhor algum dia... A verdade é que não há melhor hora para ser feliz do que agora mesmo...Por isso...Trabalhe como se você não precisasse de dinheiro...Ame como se você nunca tivesse amado......e dance como se ninguém estivesse olhando...!"



http://www.pensador.info/frase/MTMwNjE3/